domingo, 30 de maio de 2010

Um novo idioma!!!

Eu não sei falar.
Como vou me comunicar ?


Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. (Mt 10:20)

Quando cheguei aqui no Gabão, não falava nada de francês.
Com algumas aulas de francês, livros,
apostilas e dicionários ainda não tinha coragem de abrir a boca.
Era trágico, ir ao mercado, e desejava compra alguma coisa que precisava de pedi para a vendedora, eu travava!

E a vergonha de fazer mímica... Ficava no cantinho esperando vir alguém falar e eu ficava escutando para eu poder imitar a pessoa.
E tinha vontade de conversar, atender as mulheres na igreja , mas elas não entendia o que eu falava! Ate colocava em pratica o que eu achava que sabia falar.
Tinha vontade de evangelizar no hospital, fazer alguma coisa para poder ajudar o povo de alguma forma.
As vezes vinha as senhoras falar comigo só falava
bonjour era tudo que elas entendia; Elas vinham me contar seus problemas querendo orientação e eu ali só ouvindo sem entender nada, mas sabia qual era seu problema, já tinha a minha oração de fé mas em português é claro.
A mulher não entendia nada só mesmo a Fé que é uma língua Universal pois é a língua que Deus fala.
Tinha um desejo de fazer trabalho nos hospitais de evangelizar; Mas dava vergonha!
Ate que um dia eu não eu não quis mas saber de ninguém traduzindo o que eu falava, não estava nem ai se tinha alguém rindo como eu falava.
Sai do casulo que tinha formando.
Comecei pedir ajuda para minha filha, que morria de vergonha por mim quando eu falava errado, Aprendia com meu esposo em suas pregações, Ao vê-lo falar outra uma língua é um grande testemunho para mim.
Eu sonhava falando, desejava falar para as pessoas me compreender.
Então comecei a compreender que não era eu que tinha que falar mas deixar O Espírito Santo falar por mim ao invés de eu deixar a vergonha tomar conta de mim.
Foi lindo maravilhoso eu entender isso, foi aberto todo entendimento.
Hoje faço um trabalho de Evangelização com as demais esposas de pastores e obreiras em um Hospital de tratamentos de Tuberculosos e Soros positivos (
HIV), Não tenho mas tanto problema em me comunicar, é uma bênção! Deus tem abençoado muito.
Esforça-te que Deus ajudara. Este era meu lema e Deus tem nos usado em fazer a obra dele em um pais de
língua francesa esta sendo a coisa mais maravilhosa em nosso ministério.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Sl 37:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...