terça-feira, 1 de novembro de 2011

O leão e a Gazela



"Todos as manhãs na África a gazela acorda. Ela sabe que tem que correr mais rápido que o leão ou não irá sobreviver. Todas as manhãs o leão acorda e sabe que tem que correr mais rápido que a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é o leão ou a gazela, quando o sol nascer você tem que começar a correr." 

Maurice Green

Como campeão mundial de corrida de 100 metros Maurice Greene sabia exatamente do que estava a dizer quando deu o exemplo acima. Também é a forma perfeita de explicar como funciona para alcançar um sonho. Se a gazela não corre ela não sobrevive, e se o leão não corre mais rápido ainda morre de fome.
Apesar de visualizar o seu sonho ser extremamente importante, somente pensar nele não garante que se materializará. Aqueles que realmente querem ter o prazer de alcançar um sonho devem entender primeiro que têm de persegui-lo com toda a sua determinação e luta até o alcançarem.
É claro que todos gostam de alcançar vitórias, mas as lutas que são parte de alcançar esses sonhos não apelam a muitos. Mas toda a vitória tem um preço; o que você tem de se perguntar é - o que é que você está pronto a fazer para alcançar os seus sonhos?
Aqui estão alguns passos que você deve observar para materializar os seus sonhos:
  1. Saiba qual é o seu sonho
  2. Pergunte-se a si mesmo se está disposto a lutar por ele até acontecer
  3. Esteja disposto a dar o seu tudo até se tornar uma realidade
  4. Nenhum sonho se realiza sem sacrifício
  5. Não importa o que aconteça, nunca desista
Deus é consigo.  
O Time Espiritual da Pérola Matinal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...