quinta-feira, 29 de julho de 2010

Preparada para servir.

Missões :
Qualquer um com. A missão de ganhar alguém para Cristo é uma missionaria. Assim, você se torna uma missionaria ao receber a missão de compartilhar a mensagem de salvação.
Há maneiras de se equipa-se para ser bastante eficiente em sua missão:
°conhecer os costumes das pessoas a quem você vai ministrar. Fiz-me fraco para com os fracos, com fim de, por todos os modos, salvar alguns. (1 Co 9.22).
°aprender a fala na linguagem daqueles com os quais você trabalha;
°fazer um esforço de comer a sua comida. Se algum dentre os incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que for posto diante de vos, sem nada perguntardes por motivo de consciência.(1Co 10.27)
°ter boa vontade em vestir as suas roupas étnicas, especialmente em ocasiões festivas;
°escutar seus problemas. Levai as cargas uns do outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. (Gl 6.2)
°orar pelos indivíduos o por necessidades especificas. Orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia e suplica do justo. (Tg 5.16)
°evitar politicas locais. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que a homens (At 5.29)
°tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vos também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.(Mt 7.12)
°nunca comprometer sua fé. Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; (Rm 1.16)

Um comentário:

  1. °fazer um esforço de comer a sua comida. Se algum dentre os incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que for posto diante de vos, sem nada perguntardes por motivo de consciência.(1Co 10.27)
    Aqui em africa se te oference alguma coisa para comer se você não aceita eles ficam muito ofendido é uma grande ofença rejeitar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...