quinta-feira, 8 de julho de 2010

AMIGA PARA SEMPRE




Amizade:


Em meio aos distúrbios pelos quais passava a nação a as suas tragédias pessoais, Rute e Noemi desenvolveram uma amizade profunda e douradora, expressão de amor de Deus.


A palavra hebraica chesed significa benevolencia, e descreve um relacionamento baseado em amor, lealdade e compromisso. Noemi pediu a Deus que usasse de Chesed para com sua nora devotada(Rt 1.8). Noemi louvou a Deus por sua chesed (Rt 2.20), E Boaz elogiou Rute por suas chesed (Rt 3.10).


Amizades duradouras são construídas sobre o alicerce da Chesed, amor incondicional, lealdade perene e compromisso imultàvel. Outros exemplos de amizade devotadas são as de Davi e Jonatas, no antigo testamento(1Sm 18.16-3), de Isabel e Maria, no novo testamento (Lc 1.39-56). Nos mulheres de Deus temos a missão de construir amizades solidas que durem a vida inteira e se estendam pela eternidade. Rute, por exemplo cujo nome significa "amizade", tornou-se a amiga para sempre de Noemi(Rt 1.16-17).
Eu tenho algumas chesed hoje de coração citarei a Priscila que esta ao lado de mim na foto, não somente na foto minha querida e amada sempre comigo na luta sabemos que não tem sido facil, mas enquanto Deus permitir estaremos juntas na fé ela é que me ajuda a executar tudos os projectos com os Adolescentes, presidio, hospital, ABC, escritório, EBI . sei que muitas vezes os mais ousados e o que mas gosto nela é que jamais ela disse será que vai dar certo isso, ela vai e faz confiando em Deus e estamos amadurecendo juntas através de nossas guerras, sempre vale apenas os esforços te sido visível para quem quiser ver.
Somos poucas mas somos fortes amigas com o nosso adorado Espírito Santo que tem nos guiado sempre.
Priscila quero te agradecer por tudo pelo ombro principalmente em todos os momentos de dificuldade você mesmo caladinha diz muito para mim, jamais esquecei de você e seu esposo.
Peço a Deus ter sempre Chesed como você do meu lado.
Falta mudar um pouco(...) começar a conduzir você é muito ruim, rsrsrsr Só para não se orgulhar rsrssrs ça va!
Conheci a Pri em Angola em 2003, estivemos juntas em Moçambique. Jà moramos juntas agora a 3 anos estamos aqui no Gabão.
Priscila eu te amo e mesmo quando tivermos distantes você será minha CHESED!Isso ate parece despedida né, nunca se sabe.
Eu também neste momento louvo a Deus e agradeço por todas as minhas outras amadas Chesed!!!
Você tem exemplo de CHESED , então de seu testemunho, experiencias e comentem a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...