terça-feira, 29 de junho de 2010

¨DEIXAR IR¨

A idade intermediaria:
Adolecência.



























Batismo




Bia com 3 anos



Bia deste de 1 ano,quando aprendeu a andar, era obreira sempre me acompanhou para fazer a obra de Deus.
Na escolinha, nas programações de radio, nas reuniões em geral na igreja.





Essa fase intermediaria da vida, com seu rápido crescimento
físico, mental e espiritual é a época em que a maioria das vezes, o jovem começa a querer tomar suas própria decisões.
A Bíblia traz exemplo de algumas dessas decisões, que vão desde as sabias opções de Jesus aos 12 anos até as escolhas infelizes do filho pródigo.
neste período de transição, pais vão dando progressiva liberdade aos filhos, reconhecendo que são apenas mordomo de Deus a cargo da educação deles (1Sm 1.11; Sl 127.3-5).
Esse "deixar ir'' permite que o adolescente cresça numa atmosfera na qual pode contar com a orientação e a influencia dos pais, mas também a oportunidade de desenvolver seu senso de responsabilidade.
Assim, pois, cada um de nos dará conta de si mesmo a Deus (Rm14.12).
A medida que o tempo passa, o filho passara do controle paterno para para o exercício do autocontrole e, finalmente para o controle de Deus.
Durante este processo de "deixa ir" os pais precisam lembrar que as pessoas não são iguais, pois cada um de nos foi criado por Deus como um ser único. Ë preciso criar cada filho ou filha com carinho e amor, estimulando cada um desenvolver os talentos, os dons e a personalidade que Deus lhe deu (Pv3.27), mantendo uma disciplina que ensine a criança a andar nos caminhos do Senhor (Pv22.6; 27.5), Dando o exemplo de vida crista fiel e constante (Dt 6.7-9; 2Co 3.2-3), aconselhando a criança com sabedoria e santidade (Pv 12.15; 19.20) e cobrindo com as nossas orações(1Sm 12.23).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...