quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma beldade inteligente.

Abigael.

Abigael era a bela e inteligente esposa de Nabal (1Sm 25.3,17), Uma homem grosseiro, tratante e dominador (1Sm 25.3,17).
Apesar de muitas mulheres serem infelizes no casamento por sua própria escolha, Abigael, provavelmente, tenha tenha entrado nessa união com um homem tao difícil sem poder opinar, visto que a maioria do casamento da sua época era arranjado pelo pais.
Essa mulher de fé agiu humildemente e sabiamente ao dar comida para Davi e seus homens, a fim de salvar a vida daqueles que pertenciam à sua casa.
Depois de Nabal ter insultado rudimente o futuro de rei de Israel e seus homens, Davi reagiu com rapidez, determinado a uma vingança. Avisada por um servo, Abigael foi perpicaz e precisa ao evitar que todos de sua casa fossem mortos. Ela com humildade e calorosa hospitalidade. Sua voz chamou de volta a razão, seus modos o deixaram desconsertados. Ela usou toda sua criatividade para minimizar os danos casados pelo seu marido tolo. Ao ir contra os desejos de Nabal, ela agiu para salvar a vida dele.

Ela poderia ter-se portado como uma esposa ressentida, procurando maneiras de colocar a culpa em seu marido, mas seu discurso foi persuasivo e honesto, (1Sm 25.25). Sua palavras não foram de traição, mas, sim, de uma convicçao cheia de tato, que desarmou a raiva de Davi. De forma alguma procurou enganar seu marido, mas escolheu sabiamente narrar a ele tudo o que havia feito ( 1Sm 25.36-37). Sua conversa com Davi mostrou respeito por sua posição e conhecimento conhecimento por seu caracter e açoes, resultado num pronunciamento por parte do futuro rei de uma bençã tripa:
louvor a Deus, gratidão pelo conselho e graças pela própria Abigail (1Sm 25.32-37).


Quando Davi soube que Nabal havia morrido, ficou extremamente aliviado por ter permitido que Deus cuidasse da vingança. Ele também nao perdeu tempo e pediu que Abigail continuasse a abençoar sua vida sendo sua esposa. Foi para ela que Davi disse: "ouvi a tua petição e a ela atendi " (1Sm 25.35); Abigael havia conquistado o respeito de Davi, trazendo para esposas de nossos dias o principio essencial da moderação e de ter prioridades corretas, bem como determinação para tirar o máximo de proveito de uma sintuação difícil!


No qual temos ousadia e acesso, com confiança pela nossa fé nele
(Ef 3.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...