segunda-feira, 23 de maio de 2011

paciencia


tempo Paciência- “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1


Confesso pra vc que eu não gosto de esperar! E acredito que quase ninguém gosta! E nesse ponto lembro de uma frase que ouvi uma vez:
“A espera para nós é sofrimento, para Deus é tratamento”
Comecei a pensar nas pessoas da Bíblia. Tantos homens e mulheres que tiveram que esperar por algo de Deus, pelo tempo de Deus, e todo esse tempo de espera Deus estava trabalhando alguma coisa na vida deles! Só para citar um exemplo, Abraão esperou 25 anos pelo filho prometido, e nesse tempo de espera Deus lhe ensinou a fé e a confiança.
“Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse mais ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa.” Hebreus 11:11
Foi ai que Deus começou a me ensinar que para esperar é necessário algo muito importante:PACIÊNCIA
Mas, a paciência não é algo que vem de nós, não nascemos com isso e não faz parte da nossa natureza humana:
“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: Os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana deles, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.”
Gálatas 5: 19-24
Quando oramos a Deus pedindo algo, e Ele nos responde com: espere, significa que Ele quer trabalhar essas virtudes em nós. Se Ele simplesmente diz não ao que vc ta pedindo, vc imediatamente começa a pedir outra coisa, se Ele diz sim, novamente, vc já começa a pedir outra coisa. E que proveito vc tirou disso?
lendo a biblia PaciênciaDeus quer moldar o seu caráter, a sua personalidade. Ele quer que vc aprenda a ter confiança somente nEle e em nada mais!
Eu sei que é isso que Deus ta me ensinando ultimamente. Quem me conhece sabe como eu sou ansiosa, prática, curiosa, mas eu sei que Deus quer mudar tanta coisa na minha vida, porque Ele ta do meu lado me falando:
-filha, tenha paciência, espere, que Eu guio os teus passos, Eu vejo o que vc não vê, Eu tenho o teu futuro em Minhas mãos.
“Se é o Eterno quem dirige os nossos passos, como poderemos entender a nossa vida?” Provérbios 20:24
Um dos meus versículos preferidos que demonstra a confiança de alguém em Deus é:
“Porém eu, ó Deus Eterno, faço a minha oração a ti. Ó Deus, responde-me quando achares por bem, pois me amas muito!” Salmos 69:13ª
Um das maiores lições que eu aprendi esse final de semana, foi quando uma amiga me chamou no msn e me contou que sonhou comigo, com alguém cantando uma música pra mim, e uma das frases da musica era:
“O meu tempo não é o tempo de Deus”.
“Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.” Romanos 8:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...