sexta-feira, 24 de junho de 2011

A revolta de Gideão


De acordo com o dicionário Aurélio, força é “toda causa capaz de agir, de produzir um efeito”. A Bíblia relata, no livro de Juízes, a partir do capítulo 6, a história de um homem que, movido pela revolta, conseguiu vencer a escravidão imposta pelos inimigos.
Naquela época, o povo de Israel semeava e, quando colhia os frutos, os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente iam contra ele para destruir todos os produtos da terra, além de não deixar nenhum tipo de sustento, ovelhas, bois e jumentos. Diante dessa terrível situação, havia um homem que por sua revolta conseguiu chamar a atenção de Deus.
Gideão estava malhando o trigo no lagar, ou seja, ele estava separando o grão da palha, quando o Anjo do Senhor apareceu e disse: “O Senhor é contigo, homem valente” (Juízes 6.12).
Em vez de agradecer ou dizer Aleluia, ele questionou o porquê daquela situação. Em seu blog, o bispo Edir Macedo fala sobre Gideão e que a força dele estava exatamente na revolta pela situação que o povo passava com os inimigos:
“Na sua mente havia a consciência do Deus de seus antepassados e de Suas maravilhas. Deus Onisciente, Onipresente e
Todo-Poderoso. Isto é, um Deus que funcionava de fato! Devido à sua fé racional, Gideão era revoltado contra a situação no seu país. Não aceitava crer num Deus tão grande e se sujeitar à escravidão imposta pelos inimigos. Se Deus é pai e dono de tudo no Universo, podem Seus fi lhos viver a vida sem qualidade? Você acha que a fé racional, sobrenatural e inteligente aceita isso? Só os fi lhos das trevas aceitam!”
Se no passado Deus fez obras grandiosas para libertar o Seu povo, muito mais Ele fará no presente para que sua vida e de sua família venha mudar. Basta se revoltar e crer na mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...