quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Descontentamento com que se tem.


INVEJA:




A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutadas por outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens_seja posição social, bens materiais ou elogios (Gn 26.14; 30.1; Sl 73.3).


Querer o que os outros possuem tem se tornado parte da nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada continua em busca de algo melhor, mais fácil.
A Bíblia diz que a inveja coexiste com ‘’tudo o que é maligna’’. A inveja, geralmente, é incluída na lista de pecados do Novo testamento, uma lista bem feia: contendas, egoísmo, malícia, engano, hipocrisia e mentira (Fp 1.15; Tg 3.14-16; 1Pe 2;1-3). A inveja é um sentimento desastroso, porque abala a nossa confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que provera todas as nossas necessidades.
Até uma mulher cristã é capais de invejar o bem que alguém tenha recebido de Deus _seja uma posição de liderança, relacionamentos familiares (principalmente filhos), algum talento ou dons. Com esta atitude, deixa de atingir seu próprio potencial em Jesus Cristo. Na busca daquilo que não lhe pertence por justiça, ela se diminui, um estado escrito na Bíblia como “alma que definha” e “ podridão dos ossos” (Sl 106.13-15; Pv 14.30).
Você escapa da inveja quando entrega seus desejos a Deus para que Ele os satisfaça no tempo dele e de acordo com a vontade dele. Ao agir assim, você descobrira que o amor de Deus transforma os sentimentos. Estar satisfeita com aquilo que você possui, em qualquer situação, substitui a inveja (Fp 4.11). Você vai obter uma nova perspectiva quanto ao que é realmente importante.


TER CIUMES DO QUE E NOSSO! E DIFERENTE DA INVEJA, QUE È QUE O PRÓXIMO POSSUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...