segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em memória de mim.

Todo mundo quer deixar uma memória boa para trás: sua fama, suas conquistas, uma infância, uma família, um lar... Depois da sua morte então, querem ser honrados e respeitados pelos que ficaram. Em seus túmulos, em praças, em escolas e museus, a coisa mais comum é lermos as frases ‘Em memória do pai de família, Patrono fulano de tal; do doutor sicrano; do político tal ou de cientistas renomados’. Muitas palavras de agradecimento e reconhecimento de esforços pela humanidade, mas, e o exemplo que ficou?



Será que viveram uma vida exemplar para seus filhos?



Será que foram fiéis a suas esposas até a morte?



Será que foram salvos?



O homem gosta de elogios, receber aplausos e ser reconhecido por seus grandes feitos, mas esquece que para se respeitar alguém de verdade, deve-se viver uma vida de respeito.



Não basta fazer algo respeitoso!



O Senhor Jesus nos convida para participar da Santa Ceia em Sua memória.



Ele não é homem para ir atrás de elogios, mas veio aqui para deixar o exemplo, para que vivêssemos na mesma fé, com a mesma visão... Ele sim foi, é, e sempre será digno de respeito.



Se você quer deixar uma boa memória, siga os Seus passos. Faça o que Ele fez. Muitos falam mal do nosso Senhor, assim como falam mal de nós e ainda assim, somos respeitados, simplesmente porque seguimos os passos do nosso Senhor Jesus, não somente ontem, mas agora e sempre! Não podem falar do nosso casamento, não podem falar da nossa conduta, do nosso caráter, e assim, nos xingam de todos os nomes, nos mal interpretam por qualquer coisinha e porquê? Porque o diabo odeia quem vive a memória do Senhor Jesus.



Da próxima vez que você tomar a Santa Ceia, lembre-se disso: você está realmente vivendo a Santa Ceia?


Na certeza,
Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...