segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Limpando o Frigorifico


O frigorifico é uma comodidade muito comum em quase todos os lares. E se o seu lar é como a maior parte dos lares em todo o mundo, então existe uma ocorrência bem comum a qual você vai poder se associar.
Numa casa onde existem 4 familiares, a maior parte das pessoas visitam o frigorifico várias vezes no dia para pegarem algo para comer. Quando um dos membros da família vai buscar leite e vê que está estragado, eles geralmente poem-no de volta em vez de jogá-lo fora. O marido e os filhos reparam no leite estragado que está a contaminar o frigorifico inteiro, mas por alguma razão deixam-no ali na mesma. Isto já aconteceu consigo?
O problema com esta situação é que o cheiro começa a alastrar e na próxima vez assim que você abre o frigorifico, o cheiro de leite estragado toma conta de toda a sua casa. É aí então que a paciente mãe vem lidar com o problema e todos na casa ficam felizes de novo.
Ninguém gosta de lidar com comida estragada e que cheira mal, porque sinceramente não é algo agradável. Mas quanto mais tempo você ignora a situação pior fica, e o pior de tudo é que contamina tudo ao redor. Você tem que ir na raiz do problema o mais rápido possível para minimizar o dano e resolver o problema de uma vez por todas.
É verdade que quando você decide lidar com a raiz de um problema, muitas das vezes é uma experiencia desagradável, mas ao mesmo tempo é algo absolutamente necessário. A maior parte das pessoas tentam esconder cheiro que vem do seus problemas e tentam remediar a situação temporariamente. Isto só faz com que o problema se prolongue e nunca é uma solução permanente.
Arrancar um problema para que nunca mais volte, sempre envolve ir na parte mais profunda da situação em vez de fingir que ela não existe. Ás vezes a pessoa só precisa de ajuda para descobrir de onde o mau cheiro vem.
Arranque o problema pela raiz - 11 de Setembro 2011
Deus é consigo.  
O Time Espiritual da Pérola Matinal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...