quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Valorize o seu rosto

Valorize o seu rosto: (quase) Tudo sobre sobrancelhas

by MARELIS BRUM on SEPTEMBER 2, 2011
Nem todo mundo gosta desse assunto, tem gente que acha que do jeito que está está bem e que é melhor não fazer nada pra não ter que virar escrava da pinça.
Mas a verdade é que ficar bonita requer sacrifícios, e manter as sobrancelhas em dia é mais um deles, pois elas (quando cuidadas) dão sim um up em todo o conjunto do seu rosto, servindo como uma moldura para os seus olhos e realçando a sua beleza.

Em busca da sobrancelha perfeita

O que você precisa saber:
  1. Proporção: Olhos grandes, rosto oval ou arredondado pedem sobrancelhas grossas e levemente arqueadas. Olhos pequenos e traços mais delicados combinam com sobrancelhas mais finas.
  2. Sobrancelha grossa é uma coisa, sobrancelha por fazer é outra. Veja a diferença.
    Sobrancelha Grossa vs Mal Feita
    Veja que mesmo sendo grossa, ela deve afinar para acabar suavemente
  3. Saiba onde ela deve começar e terminar.
  4. Definindo a sobrancelhaO #1 define onde elas devem começar, é uma linha de 90 graus que se traça desde a lateral da base do nariz.
    O #2 é uma linha que começa no mesmo ponto e que passa pela íris, ela defina onde deve ser a parte mais alta do arco.
    O #3 passa pelo canto exterior do olho e indica onde a sobrancelha deve terminar.
  5. Apare os fios rebeldes penteando a sobrancelha para cima e cortando com uma tesourinha fina todas as pontas que ficarem pra fora da linha da sobrancelha.
  6. Se a sua for falhada, preencha os espaços com lápis ou sombra numa tonalidade mais clara que a cor da sua sobrancelha (isso mesmo, sombra!). Depois esfumeie com um pincel chanfrado (aquele com as cerdas mais durinhas).
  7. Para mantê-las no lugar, use um gel de fixação próprio para elas ou máscara para cílios incolor (opção mais barata e multiuso!)
CUIDADO: Sobrancelhas finas demais ou muito marcadas dão um aspecto vulgar.
Sobrancelha fina e feia
Sem comentários...
Se você nunca fez as suas e tem medo de tentar pela primeira vez, visite um profissional no assunto e depois siga você mesma mantendo o shape, retirando com a pinça os pelinhos conforme eles vão aparecendo.  Eu prefiro fazer assim, pois não tenho disposição pra ficar primeiro com a sobrancelha toda mal feita, esperando os pelos crescerem, pra só então poder depilar.
Eu também acho que essa puxada na pele toda vez que se usa a cera quente, ao longo dos anos, deve causar flacidez nessa área dos olhos, não sei se isso acontece mesmo, mas acho que faz sentido…
Seguindo modismos
A moda passa, mas nem sempre os pelinhos voltam...
Uma vez que você descubra o que fica bem em você, cuidado com os modismos, pois volta e meia entra na moda sobrancelhas grossas, depois finíssimas, depois tipo mal feita… ficar brincando com esses fiozinhos preciosos pode custar caro, pois nem sempre eles crescem de volta no mesmo lugar…
E você, tem cuidado das suas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...