quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COMPROMISSO


Seguir Jesus
“Seguir Jesus”é a definição de um “compromisso”que exige uma escolha.
Jesus foi diretamente ao ponto desse compromisso: ou seus dicìpulos se comprometiam com Ele e negavam os seus proprios desejos ou estariam determinados a andar em seus proprios caminhos e a negar Cristo (Mt 10.32-37).

A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os cristã – ou negamos a nos mesmo ou negamos a Jesus;
Ou andamos no seus caminhos ou buscamos os nossos .
Falar sobre Jesus não tera sentido sem andar com Ele. Os discipulos ouviram Jesus dizer que cada um deveria tomar sua cruz.

Carregar a cruz era uma declaração publica da imposição da autoridade Romana. Jesus desafiou-os a colocar-se volutariamente sob a autoridade de Deus, afazer sua vontade e a seguirseu caminho.

O compromisso exige ação; não é possivel separar da responsabibilidade. Ele se estende além de nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras areas de nossa vida. As palavras de Rute em seu compromisso com Noemi não falaram tão alto com sua s ações.Ela deixou sua familia em sua terra natal para juntar-se a Noemi em Belém(Rt.1.16-17). O delimita, definitivamente, as escolhas é exclusivo. Por exemplo, num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que a mulher e marido devem comprometer-se permanente e exclusivamente um com o outro(Mt 19.5-6). Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre temprecendência sobre a dele.

No dia seguinte , ele tomou sua cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai do modo com o Pai queiria.
O compromisso desenvolve a fé e forma o caracter.
È uma disciplina espiritual (Pv 16-3).
È para toda vida, requer tempo, trabalho e determinação(Mt 16-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...