terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Tenha Medo, Tenha Muito Medo!"


"Tenha Medo, Tenha Muito Medo!"

A frase acima traduzida ao pé da letra tornou-se famosa em 1986 através do filme de terror - A Mosca. Desde esse dia essa frase tem sido usada por entusiastas de filmes e também por muitas outras pessoas.

O medo para muitas pessoas tem tido um efeito paralisante que as impede de tomar decisões ou de ir em frente com as suas vidas. Em casos extremos existem pessoas que sofrem com síndrome de pânico, o que não é nada mais nada menos que um ataque de medo que faz com que a pessoa seja incapaz de agir. Certamente existem coisas que fariam qualquer pessoa ficar com medo, mas existem outras que são somente mentiras que nos tentam intimidar.

Por exemplo, você lembra-se quando era mais novo e você tinha medo do escuro? Se você era assim quando era criança, com certeza os seus pais lhe asseguravam que não havia nada a temer, mas mesmo assim você chorava e não queria dormir no seu quarto sozinho. Mais tarde quando foi crescendo, você entendeu que isto era um processo normal do dia e noite, e que não havia realmente nada de que ter medo. Na verdade talvez hoje em dia você até espera ansiosamente pela noite porque isso quer dizer que você pode ir para casa e descansar.

E assim como o medo do escuro é uma mentira com que o nosso cérebro nos engana quando somos mais novos, a mesma coisa acontece com aqueles que têm medo das ameaças que vêm com os seus problemas. Muitas das vezes os nossos problemas tentam nos intimidar assim como um cão tenta intimidar um ser humano ao ladrar ferozmente. O cão e o homem ambos sabem que o cão não e adversário capaz de vencer a inteligência e a forca do homem, mas no momento em que o cão ladra e faz barulho, o ser humano se esquece que é superior e foge.

É assim que o mal funciona. Ele sabe que não pode destruir aqueles que acreditam no nome de Jesus, mas ele também sabe que ele pode nos mentir e fazer acreditar que estamos perdidos. Lembre-se que assim como o seu medo do escuro era uma ilusão, o mal também só pode afectar você quando você acredita nas suas mentiras e ilusões.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...