terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eterno Aprendiz


Chegará um dia em que não precisaremos mais aprender algo?
Analisando essa questão na Bíblia, creio que esse dia nunca chegará,mas que sim,cada um de nós(daqueles que entrarem no Reino de Deus),será para sempre, um “eterno aprendiz”. No tempo presente, somos constantemente exortados à dedicarmo-nos à algum tipo de aprendizado, exortados inclusive, pelas Sagradas Escrituras:
“O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento.”Oséias 4:6.
”Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”Mateus 22:29.
“Persiste em ler, exortar e ensinar (...) Medita essas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.” 1 Timóteo 4: 13, 15.
È triste vermos pessoas que se acomodaram e não mais manifestam o desejo de aprender coisas novas.Mais triste é quando vemos cristãos acomodados quanto ao aprendizado da Bíblia. É notório que desse comportamento, derivam-se vários tipos de males .
Entendo que no presente, o aprendizado é algo imprescindível, o que podemos dizer de nossa vida futura, na eternidade com Deus? Nos é revelado que receberemos corpos e mentes renovados (1 Coríntios 15).Mas o aprendizado? Será necessário?Pelo que vejo nas Escrituras, respondo que sim.Pois, mesmo que no futuro estejamos com corpos glorificados e incorruptíveis, é verdade também que estaremos diante de um Deus que é infinito e por isso, nem na eternidade poderemos conhecê-lo totalmente.Será uma eterna descoberta, um eterno aprendizado sobre quem é esse Deus maravilhoso! Vejamos sobre isso na Bíblia:
“ E quão preciosos para mim são teus pensamentos! Quão grande é a soma deles. Se os contasse, seriam em maior número do que a areia.” Salmo 139: 17,18.
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quáo insondáveis são os seus juízos e quão inscrutáveis, os seus caminhos!” Romanos 11:33.
Que maravilha saber que “ A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem”(Salmo 25:14)! Que bom ter a promessa de que “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho.”(Apocalipse 21:7)!
“Amém! Ora vem, Senhor Jesus!( Apocalipse 22:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...