domingo, 23 de janeiro de 2011

A Mulher Encurvada, baseado em Lucas 13;10-17


Lucas 13:10
Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.

Lucas 13:11
E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

Lucas 13:12
Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;

Lucas 13:13
e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.

Lucas 13:14
Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.

Lucas 13:15
Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?

Lucas 13:16
E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Lucas 13:17
E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversário ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
Aquela mulher estava com um espírito de enfermidade há 18 anos. Há quanto tempo você está carregando o seu peso? Além do tempo, aquela mulher era vítima da ação escravizadora do diabo. Jesus afirma que ela estava presa. Prender é privar, é acorrentar, é cercear a liberdade. Entretanto, a graça de Deus despedaça a ação do inimigo.
Talvez hoje, a deficiência em sua vida, não seja simplesmente um problema físico, de coluna, no caso, mas espiritual, satanás tem te oprimido, tanto com as lutas na família, com o esposo, com os filhos, no trabalho, até mesmo na igreja... E você tem se encurvado demais, devido ao peso em suas costas, até mesmo o passado tem assolado o seu presente, te deixando com um fardo muito pesado....
Mas a palavra do Senhor nos diz, Vinde a mim todos que estais cansados , o meu fardo é leve e o meu jugo é suave... Saia da escravidão, Jesus resgatou a sua vida, fazendo novas todas as coisas...
Não fomos criados para uma vida de escravidão. Na graça a nossa vocação é a liberdade. Como disse Paulo aos Gálatas: “foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Estai, pois, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão”. Gl. 5:1
Hoje é o dia da sua liberdade! A sua liberdade foi comprada. Está tudo pago. Não precisamos fazer barganhas. A acusação do diabo é inválida, o pecado não pode te escravizar, a morte não pode te atormentar. A graça venceu tudo para nos tornar livres!

Pense nisso; Levante a cabeça, veja Jesus estendendo a mão para você.

E se for para se prostrar que seja aos pés de Jesus!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...