domingo, 16 de janeiro de 2011

Ceia do Senhor


A Santa Ceia! É um momento singular na vida do cristão, na comunhão, na adoração e nas celebrações da igreja de Cristo. O coração se enche de alegria e nunca faltam motivos para celebrar.
Como elemento memorial, a Ceia atualiza, para a vida dos santos, a certeza de que o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele (leia em Is 53:5). Juntamente a isto, a Ceia ainda é para os redimidos a certeza de que celebramos a expectativa da vinda do que é perfeito ( 1Co 13:10).
Nas Bíblia, certamente, se encontra a descrição da grande celebração que antecipa agora na comunhão dos santos. Veja como é magnífico Ap 19 onde é narrada a concretização do que já celebramos na Ceia do Senhor – aqui está a força espiritual deste ato.
& Ap 19:6 – Aleluia! Pois reina o Senhor. A Ceia do Senhor é momento de celebração porque festeja a antecipação da vitória definitiva de Cristo (lembre do brado na cruz citado em Jo 19:30). É profecia e fato consumado que o Senhor Todo-Poderoso irá reinar para sempre e na Comunhão da igreja hoje já festejo este reino eterno.
& Ap 19:7 – Chegou a hora do casamento do Cordeiro. A igreja é a noiva do Cordeiro e está prometida em casamento com o Filho do Rei dos reis. Assim celebramos juntos desde agora a alegria de podermos desposar a Cristo, o nosso amado (este momento triunfal está narrado logo depois em Ap 21:2). Por mais que possa parecer demorar, mas a hora vai chegar – e isto é certo!
& Ap 19:9 – Felizes os convidados para o banquete. Na sua visão, João ouviu o anjo declarar que são bem-aventurados todos os que são convidados para participarem das bodas eternas. Hoje eu celebro na Ceia do Senhor a certeza inabalável do convite amoroso de Cristo para entrar no seu gozo ( Mt 25:34).
Neste tempo presente, da Santa Ceia do Senhor, a comunhão com os santos, a antecipação da glória. Ali como e bebo a antecipação do Reino, do casamento e do convite eterno de amor de Cristo. É um momento de festa e comemoração e de deixar o coração ser reverentemente tocado. É ocasião ímpar da adoração da igreja.
Celebremos assim o estabelecimento do Reino de Deus; a chegada do momento final de vitória; e a alegria de estarmos participando da Ceia. Para a glória do Cordeiro e daquele que está assentado sobre o trono. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...