quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O maior ganho é o bem estar que o desapego proporciona.


Bagulhos, entulhos & afins


O fim do ano está chegando, os panetones já se acumulam nas prateleiras do supermercados e as propagandas apelam para o espírito natalino. O ano novo se aproxima cada vez mais veloz e quem sabe o que se revelará?

Por hora, prefiro arrumar a papelada, desocupar as gavetas, fechar as pastas e organizar as contas. Nada melhor para começar o ano que gavetas limpas. Os bagulhos que foram se escondendo, se acumulando, ocupam muito mais espaço agora, no verão.

Contas, recibos, comprovantes que chegam aos montes durante todo o ano e que, reza a lenda, devem ser guardados por mais cinco. Haja arquivo morto. Pastas suspensas. Uma dica é usar sacos plásticos transparentes para os documentos mais importantes, tudo dentro de uma pasta catálogo ou ofício devidamente etiquetada. Não adianta se esconder da bagunça nem dentro dela. Encare o compromisso e livre-se do lixo. Recicle-se.

Vale também dar uma checada no guarda-roupa; aquelas peças que você não usa mais ou nunca usou podem servir para alguém. O desapego é um exercício difícil para os que, como eu, colecionam insignificâncias. É preciso um esforço maior para dar cabo do superlativo. Livrar-se de roupas e objetos que não se usam mais, consertar aquele eletrodoméstico quebrado ou descartar. Simples assim, basta fazer uma doação. Se desapegue daquela roupa até mesmo nova, mas que você nunca usou porque esta a espera de emagrecer! Este é o momento de se livra desta coisas. Recicle-se.

Várias entidades recebem móveis, objetos, livros e roupas para revender. Você mesmo, se tiver paciência, pode fazer um bazar de troca com os amigos – será divertido. É possível inclusive doe suas roupas, sapatos e objetos que a muito tempo você na usa para orfanatos ou entidades que recebem doações como igrejas para ajudar os menos desfavorecidos.

Então é isso mesmo, vamos nos RECICLAR!

Um forte abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...