sábado, 25 de dezembro de 2010

Pecadinho!


Será que existe “pecado zero”? Ou pecado light?

O que seria pior, entregar meu corpo a uma relação adúltera ou acessar sites pornográficos? O que seria menos danoso à saúde espiritual, usar minha língua para mentir ou para fofocar? Usar minhas mãos para roubar ou para esmurrar alguém?

Então jovem reflita comigo agora! Que só há uma maneira de vencer a lógica e o assédio do pecado: Fitar nossos olhos em Jesus, que pelo gozo que Lhe estava proposto resistiu a todas as tentações, suportou a cruz, desprezou os escárnios, abriu mão de usar de Suas prerrogativas divinas, e Se rendeu completamente à vontade do Pai (Hb.12:1-3).

Ele poderia ter descido da cruz, mas não desceu. Poderia ter rogado ao Pai para que Lhe enviasse milhares de anjos para socorrê-lO, mas não o fez. Poderia ter transformado pedras em pães, e assim, saciado Sua fome, mas Se negou a fazê-lo. Poderia ter pulado do pináculo do templo, e assim, provado a todos que era quem dizia ser, mas não o fez. De onde Ele tirou forças para resistir a tudo isso? Do gozo que Lhe estava proposto. As contingências não eram capazes de distraí-lO do alvo. O propósito do Pai se sobressaía em cada passo que dava. Por isso, jamais preocupou-Se em provar nada a ninguém.

Ele preferiu o caminho da discrição, e não da auto-exaltação. E todo aquele que, mesmo tendo a espada ao alcance da mão, prefere mantê-la na bainha em vez de agir por contra própria, receberá d’Ele o galardão.

Ele venceu o mundo e você, eu quem quizer também pode vencer! Basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...