segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O parto da Girafa



Você já viu, em algum documentário o parto de uma girafa?!
Ela escolhe um lugar calmo, e em seguida entra em trabalho de parto, pode até parecer assustador, mas a natureza não falha, é impressionante.



Ela tem o seu filhotinho de pé.

Ele cai a mais de 2 m de altura, e com muita dificuldade consegue se levantar, em seguida sua mãe lhe dá um chute e ele cai,

ele levanta e ela lhe dá outro chute, essa cena se repete por várias e várias vezes,


até a hora em que ela percebe o cansaço do filhote e pára de derrubá-lo.

A mãe não tem nenhuma intenção de machucá-lo, mas sim, protegê-lo e ensinando-o a se proteger, são diversos os predadores que atacam a girafa,

e desde o nascimento ela deve aprender que, em suas pernas e no saber se erguer quando está caída, é que está o segredo da sua sobrevivência.

E assim cresce sabendo desviar de todos os predadores!
Caindo e levantando seguiu a sua caminhada!
Meu ponto de vista é:
Quantas vezes você tem sido derrubada, muitas vezes jogada no chão de maneira brutal, pelos problemas da vida, por alguém que você ama, e se sente a pior das criaturas?
Muitas mulheres perdem a vontade de lutar, se entregam a depressão, o complexo de inferioridade, e para sair dessa situação, só Jesus!


O que quero mostrar através dessa ilustração, é que o bebezinho girafa é jogado ao chão, mas para aprender lutar, sobreviver.

Quantas vezes você tem estado literalmenteno chão, pelas ofensas dentro do seu próprio lar, pelos filhos, esposos, familiares, etc. Mas esses não são motivos, por mais que sejam duros, doloridos,para você continuar prostrada ao chão, se entregar ao desânimo, até mesmo buscar a morte...

Quero te falar que existe um Deus, que te criou,que sabe o seu nome e está contemplando o seu sofrimento, suas batalhas diárias, sua luta pela sobrevivência... Esse Deus Está trabalhando para que você se levante do chão, Ele quer que você dê a volta por cima e saia desse sofrimento.
Deus te fez para seguir em frente como uma vencedora e não uma derrotada.

( Pois a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação! II Co 4;17)


Se você se encontra no chão, derrubado pelas dificuldades, faça como a pequena girafa, levante-se, aprenda que os tombos fazem parte da vida...
Erga a cabeça, pois essa luta vai passar e você vai ter a Vitória! Deus é contigo Mulher!
Um forte abraço eu te amo muito e quero seja muito feliz com suas vitórias! bjs.

Um comentário:

  1. There is a lot more things happens around like you describe the birth precess of a giraffe.I did not know this before reading this post(thanks for that).We human being are very peculiar species, the almighty give us the best wit to live , but we don't learn from our surroundings.

    Stay well

    Faysal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...